Buscar
  • Da Mata Salada

Nosso ovo de todo dia

O ovo é um dos itens mais pedidos dentro da Minha Da Mata e dos extras. Nos últimos meses foram mais de 4.000 unidades! E não é a toa: o ovo além de ser muito gostoso, é altamente nutritivo. Por isso nos satisfaz de maneira única, é um alimento completo.

Na verdade é o segundo alimento mais completo, ficando atrás apenas do leite materno.


Já foi vilão, já foi herói, voltou a ser vilão, e ainda é para algumas pessoas. Mas em geral de uns anos para cá voltou a ser sensação devido aos inúmeros benefícios descobertos. Com o tempo as pesquisas ganham mais força e os resultados são cada vez mais evidentes. Podemos dizer então, olhando para trás, que o ovo é bom. E sim, faz muito bem!

Estamos falando do ovo de galinha, o mais comum e o mais estudado! Ele é rico em vitaminas A,D, E, do complexo B, em aminoácidos como triptofano e tirosina, e em minerais como selênico e zinco. Isso significa que a ingestão auxilia no combate e prevenção ao câncer e fortifica o sistema imunológico. E também participa na diminuição da absorção de colesterol no intestino, pois é rico em lecitina, o qual atua no metabolismo das gorduras.




É um alimento primordial na prevenção do envelhecimento precoce, devido ao selênio, zinco e vitaminas A, D e E, que atuam como antioxidantes, prevenindo os danos dos radicais livres às células. Protege a visão (antioxidantes luteína e zeaxantina). Combate a anemia, uma vez que contém ferro, vitamina B12 e ácido fólico, nutrientes essenciais que favorecem a formação das hemácias. E não suficiente tudo isso, mantém a saúde dos ossos e da arcada dentária (rica em cálcio e fósforo) prevenindo doenças como a osteoporose e a osteopenia; melhora a memória, os processos cognitivos e a aprendizagem, (rico em triptofano, selênio e colina); e possui colina que é uma substância que participa na formação da acetilcolina, um neurotransmissor importante para o funcionamento cerebral, e de acordo com alguns estudos poderia prevenir doenças como Alzheimer e favorecer o desenvolvimento neurológico do feto.


Você pode pedir ele como extra, a parte, na sua salada montada (a.k.a. Monte Sua Da Mata) e na nossa queridinha SALMOMO. Junto do guacamole, quinoa e salmão defumado!




Nosso ovo é Korin, uma empresa brasileira, que possui a "visão empresarial baseada na filosofia e no método de Agricultura Natural de Mokiti Okada, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais".

Nosso ovo é Korin, uma empresa brasileira, que possui a "visão empresarial baseada na filosofia e no método de Agricultura Natural de Mokiti Okada, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais".

As galinhas Korin não ingerem tipo algum de antibiótico, quimioterápicos, anticoccidianos, antifúngicos, e promotores artificiais de produção, então por consequência nada disso vai para os ovos. Não faz parte da alimentação farinhas de carne, vísceras e ossos, produzidas com resíduos do próprio abatedouro, isso ocorre em muitos outros locais. Isso faz parte da filosofia Mokiti Okada, respeitando as leis da natureza e garantindo a nós consumidores absoluta isenção de quaisquer resíduos químicos. Para garantir o bem estar dos animais, as galinhas "não permanecem confinadas em gaiolas e têm livre acesso a piquetes ao ar livre"(não passam por confinamento em momento algum), possuem abrigo e os ovos são postos em ninhos.

Por desenvolver uma metodologia de produção de ovos por galinhas que vivem fora de gaiolas, pela segunda vez a Korin ganhou o prêmio ECO-Amcham (Câmera Americana de Comércio). “Pioneira no Brasil, desde 2008 a Korin possui o selo em Bem-Estar Animal (Certified Humane) para a produção de carne de frango e ovos. Anualmente a empresa é auditada para checagem dos padrões Humane Farm Animal Care (HFAC)” (retirado do site da Korin).

A fazenda da Korin fica em Ipeúna/SP, e as galinhas são transferidas para o produtor integrado com 12 semanas de idade. O ciclo produtivo de uma galinha na Korin é de aproximadamente 20 meses, três a mais do que o das criadas no formato convencional.

Para mais informações sobre a produção, cuidados aconselhamos a visita ao site da Korin. Achamos super didático, com vídeos e fotos de como ocorre a vida das galinhas.

< https://www.korin.com.br/produtos/ovos/>

É sempre bom saber de onde vem e a qualidade do que você come!






44 visualizações

Rua Florida 669, São Paulo, Brasil. Telefone: 11973783916  CNPJ - 26 379 558 /0001-13 Inscrição Estadual: 141.366.232.112