Buscar
  • Da Mata Salada

Escola sustentável ensina alunos a cultivar, colher e comer seus próprios alimentos orgânicos

Atualizado: 11 de Jan de 2019

Com quase 10 mil metros quadrados, o novo projeto de escola sustentável, localizado no coração de Copenhague, ensinará como cultivar, colher e preparar seus próprios alimentos (orgânicos!) às crianças, além de ser equipado com painéis solares – o que tornará a escola autossuficiente energeticamente.

Projetado pelos escritórios de arquitetura C.F. Møller e Tredje Natur, ganhadores de um leilão de design em 2017, a iniciativa busca oferecer um espaço educacional que equilibre ambientes abertos e fechados, consciente da importância de uma educação ao ar livre para as crianças.

Batizado de New Islands Brygge School, o colégio será destinado a alunos do Ensino Fundamental e terá todo o seu currículo focado em atividades que visam ensinar por meio de experiências. Conceitos de agricultura orgânica, que buscam despertar nas crianças o gosto por uma alimentação mais saudável e nutritiva, são o carro-chefe da escola.

Previsto para ser inaugurado em 2020, o colégio será projetado para ter ventilação natural, isolação térmica e controle de iluminação artificial durante o dia, para economizar eletricidade, além de duas cozinhas fechadas, uma minicozinha ao ar livre com espaço para fogueira, estufas e hortas urbanas. “Cada sala de aula ainda terá acesso privativo ao terraço, onde os alunos poderão aprender química e física em estufas e biologia no jardim”, explicam os idealizadores.

Quem aí gostaria de colocar os filhos para estudar num colégio como esse? 



The Greenest Post

40 visualizações

Rua Florida 669, São Paulo, Brasil. Telefone: 11973783916  CNPJ - 26 379 558 /0001-13 Inscrição Estadual: 141.366.232.112