Buscar
  • Da Mata Salada

Benefícios dos Grãos e como consumí-los

Aqui na Da Mata temos uma salada que tem feito muito sucesso: a GRANONÔ. De tamanho médio e vegana, ela é super nutritiva e satisfaz a fome como as saladas grandes.


Não possui nenhum ingrediente de origem animal, uma salada oferece 15g e proteína de fácil absorção(a vegetal). Salada incrível com muitos benefícios, tais como:

. Rica em proteínas, fibras, vitaminas C

. Propriedades antioxidantes,

. Contém grandes quantidades de sais minerais com fósforo, ferro e cálcio, ajudando na formação dos dentes, ossos e sangue,

. As vitaminas do complexo B são essenciais ao crescimento, à boa digestão, infecções de pele e evitam a queda dos cabelos,

. Cheia de fibras, o que ajudam na digestão. O nosso segundo cérebro(intestino) agradece. Isso tem como consequência o controle do açúcar no sangue e colesterol, vai coração!

. A vitamina K colabora para melhorar a coagulação do sangue, e melhora a absorção de cálcio pelo organismo

. Possui luteína, importante para a saúde da visão e da pele. A retina possui altas concentrações de luteína e zeaxantina, carotenoides (responsáveis pela fotoproteção dos olhos).


Os ingredientes: lentilha rosa, arroz negro em duas texturas, semente de girassol, trigo, feijão moyashi, quinoa, pistache, damasco e picles de repolho roxo! Lembrando que esses itens você acha na Minha da Mata também.


Os grãos, como lentilha, feijões, grão-de-bico, como falamos acima, são cheios de nutrientes fundamentais para o nosso organismo, mas a forma como os consumimos influencia diretamente em como aproveitamos dessas substâncias.

Existe um substância chamada ácido fítico, que chamamos de um antinutriente. Ela de liga a nutrientes de forma a diminuir a absorção dos mesmos. E o que foi observado em estudos é que deixando o grão de molho, você força a fermentação do mesmo de forma a neutralizar o ácido fítico. E além disso, por fermentar o grão, evitamos que ele fermente durante a digestão, auxiliando na distensão abdominal, desconforto gástrico, e gases.


O indicado é deixar de 24 horas o grão de molho, trocando a água a cada 6 horas mais ou menos. Caso seja um período muito longo, pode-se deixar por pelo menos 8 horas. Outro truque é ferver o grão e ir trocando a água durante o processo. Assim você diminui o ácido fítico e fermenta o grãos mais rapidamente.


Outra indicação para o consumo de grãos é junto inserir um molho com limão, ou laranja. A razão disso é que a VitC presente em altas quantidades como nas cítricas ajuda na absorção de ferro no nossos sistema.


Esperamos que as informações tenham sido úteis!

60 visualizações0 comentário

Rua Florida 669, São Paulo, Brasil. Telefone: 11973783916  CNPJ - 26 379 558 /0001-13 Inscrição Estadual: 141.366.232.112