Buscar
  • Da Mata Salada

10 Collabs, 11 pratos e muitas receitas depois..

Atualizado: Mai 17

Em fevereiro de 2019 fizemos nossa primeira Collab. E de lá para cá pegamos gosto por esse negócio...



O processo de criação de uma collab é sempre cheio de trocas e novas inspirações. É feito a 4 mãos, nossa chef e os parceiros criam juntos! O processo é muito divertido e a garantia de sabor muito sabor envolvido!

Fev.2019

Mexicana por BoasDeGarfo


Mix de folhas, lâminas de abobrinha, guacamole, frango Korin desfiado com quinoa e espinafre, tomatinhos, repolho roxo e por cima milho crocante. O molho: azeite e limão.


Nossa primeira Collab foi cheia de novidades. Olhando para trás não sabíamos direito que que estávamos fazendo. Aprendemos muito, foi um sucesso e isso nos deu confiança para seguir com as próximas! Aqui o querido milho crocante com mostarda e mel ficou no cardápio como topping e é um dos queridinhos... Será que ta na hora de fazer outra com elas?


Abr.2019

Nirará por Helena Mazza


Mix de folhas, cogumelos, abóbora cabotiá, nirá, quinoa, queijo de cabra e lascas de amêndoas. O molho: ervas frescas.


Ah como sentimos falta dessa salada! Infelizmente o nirá é sazonal e por isso continuar com a receita seria impossível! Combinação foi um estouro! O queijo de cabra ficou e segue firme e forte!


Mai.2019

Bufalá por Gaspa Indica


Mix de folhas, frango Korin em tiras com lemon pepper, tomatinhos, palmito em cubos, coração de alcachofra, muçarela de búfala e lascas de amêndoas. O molho: ervas frescas.


Esse cara sabe o que as pessoas gostam viu? Essa aqui acabou se tornando uma clássica Da Mata e uma das mais pedidas. Parece simples porém a combinação dos ingredientes é uma explosão de sabor. Você precisa experimentar!



Jul.2019

Bifufum por Roberta Julião


Mix de folhas, bifum, pepino, cenoura, repolho roxo, amendoim, gergelim e um molho com gengibro, shoyu e limão. Antes ia junto nosso frango Korin desfiado e grelhado com óleo de gergelim. Depois deixamos para vocês decidirem o acompanhamento. A Bifufum foi o amor de muitos de vocês. Amores vem e vão não é? Quem sabe um dia ela não volta?


Nov.2019

Tofufu por Patrícia Helu


Mix de folhas, lentilha agridoce, tomatinhos confit, castanha de caju, edamame, bolinha de amendoas com tofu. Por cima um crocante de farinha de semente de girassol. O molho: cítrico.


Já sabemos: saudades que falam?

A salada vegana mais proteica e deliciosa que esse mundinho já viu. A querida nova mamãe Patrícia se superou com a montagem da Tofufu! Eventualmente ela saiu do cardápio para abrir espaço para as novas Da Mata´s.


Fev.2020

Camamá por Felipe Caputo


Mix de folhas, camarões, avocado grelhado com crosta de sementes picantes, palmitos assados, vinagrete de tangerina com pimentão vermelho, tomatinhos. Tudo sob base de quinoa. O molho: azeite e limão.


A cada garfada uma viagem de sabores diferentes... Muito sucesso mesmo! Só não ficou no cardápio porque alguns itens são sazonais(pimentão vermelho e mexerica), de forma que perdem muito a qualidade quando fora de época. Lembram dela?

Mai.2020

Cabotiatiá por Fernanda Scheer


Mix de folhas, homus de abóbora, brócolis ao forno, picles de repolho com beterraba, nozes, queijo parmesão em fatias e você escolhe entre frango Korin em tiras com páprica ou cogumelos salteados. O molho: missô.


Quando uma nutri faz o negocio, é diferente não é? Quem quiser ainda está no cardápio, do jeitinho que veio ao mundo: PER FEI TA

Ago.2020

Batalha de Bowl com @dopaoaocaviar !


Bowl Italiano da Ana

Mix de grãos, coração de alachofra, tomate confit, parmesão em duas texturas e uma tagliata de manzo grelhada por fora e rosada por dentro. Tudo com um de azeite de ervas por cima. Sem molho para acompanhar.


Bowl Asiático do Zé

Base de arroz de couve flor, atum em cubos, repolho roxo marinado, guacamole, edamame e cogumelos salteados! Molho: asiático.




Aqui estão os pais dos Bowls DaMatianos.. Bowl Italiano e Asiático. O Italiano perdeu a batalha para o asiático que, depois de algumas alterações, hoje é o Bowl Asiá. Já experimentou?





Nov.2020

Galguinhá por Gisela Saback


Mix de folhas, edamame, palmito em cubos, abóbora cabotiá em lascas, homus de beterraba e você escolhe entre frango Korin em tiras com páprica ou cogumelos salteados. Por cima: sementes de abóbora. O molho: azeite e limão.


Salada super colorida, que agrada todo mundo! Super balanceada e completa. Não falta nada aqui! Hoje é nossa Betetê e você pode pedir já!



Fev.2021

Tapiocacá por Marina Zaverucha

Mix de folhas, guacamole, cenoura, picles de cebola roxa, edamame, dadinhos de tapioca e por cima nibs crocante de açaí. O mollho: azeite e limão.




Cores, cores, cores. Essa salada enche os olhos e deu água na boca de muita gente! Ela saiu mas os dadinhos ficaram! É só montar Sua Da Mata e incluir eles na sacola... Pra quem quiser cozinhar a receita do dadinho está aqui!



Eai, o que acharam dessa retrô?

Conseguem adivinha o que vem por ai? Com quem querem mais collabs?


Entre em contato com a gente pelo direct no instagram, estamos abertos à todas as dúvidas e sugestões que tiverem...


Cupom para ganhar porção de cogumelos extra:

MEUCOGU


*VÁLIDO APENAS HOJE 30 DE ABRIL, SEXTA FEIRA.

**CUPOM DISPONÍVEL APENAS PELO NOSSO SITE OU PELO NOSSO APP.

É SO COLOCAR O CUPOM AO FINAL DA COMPRA!




85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo