Buscar
  • Da Mata Salada

5 filmes para assistir com Sua Da Mata




Se você também ama gastronomia e histórias inspiradoras, confira esses 5 filmes sobre comida que você pode assistir enquanto se delicia com uma Da Mata fresquinha. São filmes delicia para assistir em família ou com aquela pessoa.. Ou com a SUA DA MATA.


LÁMEN SHOP


Lámen Shop é um filme delicioso tanto para quem ama comida japonesa quanto para quem está cansado do formato do cinema fast-food. O filme traz uma linda história de família no ponto de vista daqueles que vivem em Singapura. Então levanta algumas discussão sobre a própria moral existente nas raízes das tradições e nos traumas familiares.

Ao herdar a loja de macarrão, Masato (Takumi Saitoh) começa uma jornada gastronômica em Singapura - onde ele descobre muito mais sobre a família dele do que ele imaginaria encontrar.


A CEM PASSOS DE UM SONHO


A história se passa no sul da França. Madame Mallory (Helen Mirren) é uma respeitada e autoritária dona de um restaurante estrelado no famoso guia Michelin que está cada vez mais preocupada com um estabelecimento indiano, concorrente, que abriu do outro lado da rua. Ela trava uma guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, um garoto com verdadeiro talento para a culinária. Os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guiá-lo pelos conhecimentos da gastronomia francesa, sem abandonar a tradição indiana.

OS SABORES DO PALÁCIO


É o último dia de trabalho de Hortense em uma cozinha na Antártida, quando um documentarista pede para falar sobre seu emprego anterior como cozinheira do presidente da França. Hortense defenderá com silêncio suas recordações do Palácio do Eliseu.

Extremamente bem realizado em todos os quesitos, é um filme bem humorado, agradável de se ver. Doce, mas suavemente doce, sem exagero. E sem gordura, enxutinho.


COZINHANDO LOUCAMENTE


Sky Ko é o típico cozinheiro que aprendeu a cozinhar sozinho e acredita no sabor como principal valor da comida. Enquanto que Paul Ahn é um chef estrelado e celebrado na França, tendo nascido na Coreia do Sul, que aposta nas técnicas contemporâneas como sua principal qualidade.

Após recusar a promoção de uma grande rede francesa, Paul anuncia que quer ir para a China. "Vou levar a criatividade e a modernidade para conquistar as estrelas por lá."

Disponível no Netflix.

CHEF


Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Depois de muita confusão, Carl é demitido e tem que reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.



Quais outras recomendações de filmes e documentarios vocês tem? Manda pra gente!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo